OLAVO PASCUCCI

O pensamento vivo, hirto e pulsante do engenheiro Olavo Pascucci.

04 setembro 2006

Crítica de telenovela: Páginas da Vida

A esta altura, transcorridos já quase dois meses desde que o teledramaturgo pederasta Manoel Carlos nos impinge cotidianamente sua Páginas da Vida, este crítico já está em vias de perder suas esperanças de que o novel folhetim servisse ao menos para um par de punhetas razoavelmente executadas por noite, de segunda a sábado. Temo não faltar demasiado à verdade se asseverar que por conta disto o paquidérmico autor global é um bom filho da puta: tendo sido forçado a dedicar o melhor de minhas energias onanísticas à atividade de crítico de novela das oito, desde que minha senhora cortou minha assinatura do Sexy Hot (lá se vão quase dois anos), o mínimo que eu poderia esperar desse gordo escroto e invertido é que me facilitasse o trabalho com enredos minimamente masturbatórios.

Antecedentes que justificassem minhas expectativas não faltavam, antes pelo contrário. Desde pelo menos Mulheres Apaixonadas que a Globo vem alternando uma novela de sacanagem e uma novela para sacanear o telespectador. O marco, o grande turning point da teledramaturgia brasileira, que fez da novela das oito um programa tão legitimamente masculino quanto o futebol de domingo à tarde, foi o romance lésbico entre Clara e Rafaela, interpretadas pela chupabilíssima Aline Moraes e pela insossa Paula Picarelli (claramente o elemento fancho da relação, pelas inúmeras dicas dadas ao longo da novela -- algumas bastante evidentes -- de que o relacionamento das duas consistia basicamente em a Paula Picarelli sodomizar brutalmente a Aline Moraes com um strap-on dildo preto com a cabeça roxa). A temática lésbica foi posteriormente retomada, com igual sucesso, em Senhora do Destino, desta vez com hints de trepadas mais harmônicas, femininas mesmo (discussão do relacionamento incluída), entre Mylla Christie e Bárbara Borges.

De modo que foi com a braguilha aberta e a caralha expectante que comecei a assistir a Páginas da Vida, na esperança de que o regulamentar casal lésbico desta vez fosse encarnado por Carol Castro e Joana Balaguer, e de que a progressiva ousadia da Globo no retratar o amor fancho desta vez incluísse uma cena em que a Carol Castro enfiasse de uma vez tudo o que há entre uma orelha e outra (olhos, nariz, boca, queixo e os ossos zigomáticos) na prexeca arreganhada da Balaguer.

E, no entanto, o que é que nos tem reservado o senhor Manoel Carlos em seu folhetim? Até agora, nenhuma cena de lesbianismo explícito ou implícito. A temática do sexo anal dentro do casamento também tem sido inexplicavelmente ignorada, e isto apesar de a novela contar, em seu elenco, com atriz de lorto altamente perfurável como a Ana Paula Arósio. A freirinha interpretada pela Letícia Sabatella ainda não foi submetida a nenhuma sessão de disciplina e rigor por sua madre superiora.

Em vez disso, o senhor Manoel Carlos, assíduo freqüentador de aulas de educação física masculina de turmas da sexta à oitava série em todas as escolas do Leblon, o senhor Manoel Carlos, dis-je, tem-nos impingido assuntos sumamente broxantes como a síndrome de down ou a bulimia. Isso para não falar dos depoimentos sob todos os aspectos lamentáveis que encerram os capítulos das sextas-feiras, que permitiram a uma baranga septuagenária tornar-se celebridade nacional da noite para o dia, ao descrever em detalhe os orgasmos que tem auto-infligido a sua xavasca em desuso, sempre ao som de Côncavo e Convexo, do Roberto Carlos (o perneta, não o filho da puta).

É pena, mas ou o senhor Manoel Carlos toma alguma providência imediata ou nunca antes a Globo terá desperdiçado como agora uma novela com tanto potencial para boas punhetas. Se continuar assim, o espaço entre a punheta para a Fátima Bernardes (Jornal Nacional) e a da Cristiane Pelajo (Jornal da Globo) será melhor preenchido pelo DVD de Lua de Fel, mormente a cena em que a personagem da Emanuelle Seigner mija em cima do televisor.

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

consistia basicamente em a Paula Picarelli sodomizar brutalmente a Aline Moraes com um strap-on dildo preto com a cabeça roxa

Eu mijei de rir aqui

Hahahahah

17:47  
Anonymous Anônimo said...

Você não viu a Ana Paula Arósio pelada? Foi uma boa continuação da desinibição da Cláudia Raia pela novela anterior.

18:52  
Anonymous Anônimo said...

É muito bom ver o mestre de volta a ativa.

Continue assim.

22:10  
Anonymous Anônimo said...

Ratificando o comentário supra, é bom vê-lo novamente ativo. Sua passividade estava começando a preocupar-me, conquanto seja uma característica exclusivamente homossexual.

Senti-me, portanto, aliviado com sua presença virtuosa e marcante (por favor, sem conotação pederasta em meu comentário).

23:29  
Anonymous Anônimo said...

Deus...
como pode existir quem leia tamanha baixaria!
vc é vulgar, meu caro!
além de ser um estúpido completo! sua crítica é totalmente agrssiva e nada irônica (que vai totalmente contra aos objetivos que o texto objetivava).
um conselho:
aprenda a escrever

23:31  
Anonymous Anônimo said...

E digo mais seu pederasta de merda, vc ficou magoado pelo fato que o grande Manoel Carlos não usou algum texto infímo que vc baitolo escreveu, por isso essa magoa toda dentro de vc...risos.
É muito engraçado vc escreve seu texto faz os comments te elogiando, que fraco!!!
amanhã escrevo mais.

11:13  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom, Olavo, nunca mais se afaste de nós... a não ser com um passo pra frente, para retirar a camisinha...
[]s!

17:06  
Anonymous Anônimo said...

Caro Olavo Pascucci:

Como deve saber, volta e meia visito seu blog e, apesar de me manter em respeitoso silêncio, costumo conferir os comments de cada texto.
Nos últimos tempos, tenho me surpreendido com a quantidade de chibungos que frequentam este nobre espaço literário. Afinal, o que os atrai a um espaço onde se fala de futebol, mulher e cachaça?
O que, afinal, homossexuais como o sr. Chacal e outros anônimos procuram seu blog com tanta avidez (do mesmo jeito com que procuram, por exemplo, idosos de bermuda larga e sem cueca, para eles olharem os paus pingando para fora)?
Por que eles não vão simplesmente para a puta que pariu, ou a casa do caralho, ou à merda, e param de encher o saco?
Agradeço se houver uma resposta em texto.

01:09  
Anonymous Anônimo said...

http://porraquesaco.blogspot.com

01:10  
Blogger Olavo Pascucci said...

Meu caro Valido, eu também fico a me perguntar o que é que um pederasta declarado como esse tal Chacal vem fazer todos os dias neste meu fórum de debates. Se ao menos participasse para responder às perguntas de meu Questionário aos perobos, sua presença seria bem vinda, pois creio que todas aquelas são dúvidas legítimas de heterossexuais como nós outros que, sem aprovar nenhuma das perobagens que eles fazem, pretendem, em todo o caso, manter uma relação de respeito com esses filhos da puta entubadores de mangalhos.

12:03  
Blogger Olavo Pascucci said...

"O grande Manuel Carlos", diz o Chacal.

E quem aqui estava discutindo as dimensões da trosoba septuagenária do teledramaturgo global?

12:08  
Anonymous Anônimo said...

Mestre, será o fim do mundo?

http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2006/09/14/285651260.asp

18:08  
Anonymous Anônimo said...

O BLOG DE OLAVO PASCUCCI pressionou e Manoel Carlos cedeu às pressões:

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1140332-EI6813,00.html

10:45  
Anonymous Anônimo said...

Eu detestei Páginas da Vida, foi uma das 20 piores novelas brasileiras, assim como Laços de Família, Perigosas Peruas, Bang Bang e outras tralhas. Nota zero para a Globo!

Parabéns por seu trabalho, gosto de escritores ousados e que venham bocetas para a gente que gosta de mulher.

17:12  
Anonymous Anônimo said...

A Globo tá cheia de escritores de merda, detesto a Glória Peres, Manoel Carlos e todos esses escritorezinhos que ganham muito para fazer merda.

Novelas não tão com nada, prefiro as séries de TV e certos filmes, pelo menos boa parte desses trabalhos tem um enredo melhor, menos previsibilidade, mais competência da equipe técnica, um elenco mais treinado, mais informações e muito mais fãs para debater assuntos referentes.

17:16  

Postar um comentário

<< Home